SOMOS ESPECIALISTAS EM
SERVIÇOS DIESEL
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(69) 3322-9884 / 3322-6455

Dicas e Novidades | Reparo em Sistema Common Rail

Saiba como conservar os pneus do seu veículo

Calibragem

Sabia que a pressão que há dentro dos pneus é um importante fator para sua durabilidade.? Portanto, é muito importante que os motoristas sejam orientados a verificar a calibragem dessas peças ao longo de uma viagem e a utilizar a pressão de ar que os fabricantes recomendam nos manuais do carro ou nos apontamentos sobre o pneu . A verificação de segurança precisa ser realizada uma vez por semana, pelo menos, e com o carro desligado (pneus frios).

Outro item que precisa de atenção e, é quase sempre esquecido é calibrar também o pneu reserva (estepe). E não exceda a pressão recomendada, porque a sobrecarga também poderá trazer problemas aos pneus, como aumento da deflexão normal das peças e um aquecimento demasiado, o que pode romper a borracha.

Evite o excesso de carga

Vale lembrar que outro item que modifica o veículo e que desgasta o pneu é o peso no veículo. Ele precisa circular com a quantidade de peso dentro dos limites que o fabricante sugere, seja carro de passeio, frota ou caminhão. O excesso de peso é prejudicial não só para o jogo de pneus , mas também para outros componentes do automóvel.

Compre pneus de qualidade

Não pense que, comprando pneus com preço inferior, remanufaturados ou de segunda linha, é o melhor para seu carro. Pelo contrário, muitas vezes o barato pode sair caro. Mas é preciso considerar que um veículo parado por estar com pneus danificados e fazê-lo gastar muito mais dinheiro. Sendo assim, adquira pneus que tenham o selo do INMETRO e uma proveniência garantida.

Faça o rodízio dos pneus

É possível obter mais rendimento do seu jogo de pneus se você tiver um projeto de troca entre os pneus instalados. O rodízio pode ser feito a cada 5 mil quilômetros. Essa medida será eficiente para compensar a disparidade dos desgastes entre os pneus do carro e também para diminuir o consumo de combustível.

Se for viajar, inspecione os pneus antes
Você pode tomar todos os cuidados citados acima, mas, por mais cuidadoso que seja, ninguém está livre de passar sobre pequenas pedras ou outros objetos cortantes ou perfurantes, como pregos, parafusos, cacos de vidro, por exemplo. Aqui fica nossa dica, antes de partir em viagem, você ou seus funcionários (caso tenha uma frota) devem revistar todos os pneus para identificar objetos estranhos enterrados na banda de rolagem ou nos perfis da peça.